Re: Criando pacotes DEB para outras arquiteturas (Era: Criando pacotes RPM para outras arquiteturas)

On Thu, Feb 15, 2007 at 03:25:02PM -0200, Maxwillian Miorim wrote:

> Antes de mais nada precisa de compiladores, linkers e toda
> parafernália de desenvolvimento para a outra arquitetura, iso dá
> trabalho, *muito* trabalho. O ideal é que consiga um computador da
> outra arquitetura com tudo pronto, além de fazer é nele que tu testa
> os pacotes.

Nunca tentei e não conheço o suficiente, então posso estar falando besteira. Me parece que o dpkg-cross é feito exatamente para isso. Uma outra possibilidade que não parece tão complicada é usar o qemu.

Tiago.