Re: problemas com atualizações (grave)

Em Qua, 2006-10-18 às 10:20 -0300, Ronaldo Reis Junior escreveu:
> Em Quarta 18 Outubro 2006 08:48, Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
> Bruno,
>
> não é infelizmente, a discordância é a pedra fundamental da evolução:)
>
> Mas vou fazer algumas considerações:

> É verdade, mas usar a Stable para Desktop é complicado, sempre está muito
> desatualizada. Para servidores é ideal, mas para desktop não acredito.

Bem ai já acredito que fica a gosto do usuário. Desculpa se falo
besteira é que as vezes esse nomes de repositórios ainda me confudem
mais o repositório Unstable seria o ideal para você se não estou
enganado, parece que esse e um meio termo entre a Stable e o Etch.

> A testing é realmente para testar pacotes, mas não custa nada um pouco mais de
> segurança. Assim podemos continuar testando e caso ocorra problemas voltar a
> status anterior sem grandes complicações, poderia voltar até mesmo toda uma
> atualização. ISto se chama segurança. Pense em usuário e não em
> desenvolvedor. Podemos contribuir com os testes e ainda assim termos
> segurança de voltar para um momento anterior onde as coisas funcionavam.

Pense como a pessoa que mantém esse sistema, tem que ser mantido um
Stable, Unstable e um Etch, agora imagine a quantidade de pacotes que
devem ser testados no Etch, imagine manter duas ou três versões do mesmo
pacote isso aumentaria o meu espaço ocupado em 3x, imagine agora o
usuário do Etch ou de qualquer outro repositório tendo que digitar a
versão do pacote desejado, sem contar aquela pessoa que não tem o
conhecimento de que o pacote está com bug, não buscando assim uma versão
anterior.

> Discordo mais uma vez, a distro Stable para desktop é muito desatualizada. E
> não vejo sentido em ter duas distro instaladas, pois uso a testing e não
> simplesmente a testo.

> Principalmente o programa currículo lattes do CNPq, usar na versão online é um
> saco, e games para o muleque, ainda existem poucos para Linux :(

A questão de games pode ser resolvida com o cedega em conjunto com
go2play, se não me engano e esse o nome. Existem lan houses inteiramente
feitas com Linux. Enquanto ao currículo lattes do CNPq infelizmente no
Linux não funciona muito bem, pelos menos comigo e parece que com você
também, porém com o plugin do firefox que imita o Internet Explorer
ainda não testei quem sabe assim você não fica livre do Windows.

Grato pela atenção,

Bruno Oliveira.