Alterar cor de fundo do splash(gdm)...

Oi pessoas..Tudo bl?

Seguinte...eu tenho uma dúvida, parece ser coisa simples...Queria saber como alterar aquela cor de fundo na hora do splash, quando o gnome tá iniciando(gerenciador de janelas, nautilus, etc)...Pois no br cdd essa cor é verde(pelo menos aqui tá assim) e eu queria mudar para azul...

Gostaria de saber tb onde mudar esse parâmetro pra quando eu instalar pelo cd(há uma equipe aqui onde trabalho fazendo uma cdd baseada no brcdd) já tiver essa modificação(com a tela azul)

eu já tentei mudar várias coisas em gnome-home, gnome-corporate, gdm-home, etc...Gero os *.deb, instalo, e todas as modificações são feitas(splash do grub, tela do gdm, plano de fundo no desktop, etc) a única modificação que tá faltando mesmo é a cor de fundo da tela do splash)

Muito obrigado pela atenção

abraços,

Leandro.