SOFTWARES LIVRES EDUCACIONAIS

Ola Lista,

Estou realizando um trabalho sobre Software Livre Educacional. Gostaria de informações sobre softwares educacionais baseados em software livre. Estou dividindo em algumas categorias... Quem tiver conhecimento e tiver como me ajudar, agradeço....

a) Distribuições Educacionais
=======================

b) Suites Educacionais
==================

c) Softwares Educacionais Infantis
==========================

d) Softwares Educacionais para Ensino Fundamental e Médio

e) Para portadores de necessidades especiais
===================================

f) Ensino a distância
================

g) Outros
=======

Caso alguém considere oportuno alguma outra categoria, pode acrescentar.  Estou pesquisando de forma bem abrangente, assim toda a informação será de grande valia.

Obrigado.

Ronald Emerson Scherolt da Costa
Adminstrador de Redes Linux
Professor