RE: Frame Buffer Debian Sarge

Pra usar o framebuffer tem que compilar o kernel com suporte a
framebuffer - que no caso da nvidia tem até um driver específico.

Se o kernel já estiver com suporte a framebuffer, basta passar um
parametro no grub ou no lilo pra avisar o modo de video que quer usar.

Aqui acho que to usando vga=0x318 pra 1024x768, mas não lembro a
amostragem de cores.

Na Google é fácil de achar onde adicionar o parametro no grub ou lilo.

Em 06/06/06, Marcos Vinicius Lazarini<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
On 04-06-2006 16:04, Flávio Barros wrote:
> Como faço para habilitar a aparição do pinguim durante o boot ?
>
> Tipo no Slackware.

Eu acho que tem que recompilar o kernel, ligando a opçao de boot-logo.
Ai aparece um pinguim para cada CPU detectada.

Eu tbm deixava isso ligado, mas depois de um tempo descobri que o
console 1 ficava com configurações de teclado diferente dos outros...
desconfio que seja por causa do maldito pinguim; pior que eu até que
achava bacana.... :-|

--
Marcos