Re: como reinstalar pacotes deb

On Wed, Jan 12, 2005 at 07:06:30PM -0300, Arnoldo Junior wrote:
> O Hd em que uso o Debian está com alguns problemas, mas ainda assim
> acesso os diretórios.
> Gostaria de saber, se posso, na nova instalação que pretendo fazer em
> outro HD aproveitar os arquivos deb que ficam em /var/cache/apt/archives.
> Alguém já aproveitou isso, ou sabe se funciona e como?.
> Penso em usar dpkg -i  *.deb
> Ou talvez copiar os arquivos para a mesma pasta no HD novo e usar apt-get.
> Bom, tentei das duas formas usando o Kurumin (para testar), mas com ele
> não funcionou 100%... dava erros de dependências em alçguns pacotes,
> [...]

Se vc copiar os *.deb para /var/cache/apt/archives poderá usá-los
normalmente.

Eu faria o seguinte:

1) copiar os debs para /var/cache/apt/archives na nova instalação;
2) copiar o /etc/apt/sources.list do hd bichado para a nova instalação;
3) apt-get update && apt-get autoclean (para apagar o que estiver
desatualizado);
3) apt-get install programa (onde programa é o que vc quer instalar)

Se o programa estiver no /var/cache/apt/archives ele não vai baixar de
novo, vai instalar a cópia que está ali.

O Kurumin não é um bom parâmetro pq ele usa uma mistura de repositórios
no sources.list, o último que olhei usava muita coisa de unstable.

O dpkg -i *.deb é muito trabalhoso se vc tiver muitos pacotes e vai
berrar se der erros de dependência. Eu não faria isso.

É importante vc ter na nova instalação o mesmo sources.list da antiga,
senão os pacotes podem ser inúteis por causa da versão do sistema. Por
exemplo, se os pacotes que vc tem são do woody e vc quer usar um sid, o
apt-get install programa vai buscar os pacotes mais novos na internet e
desprezar os que vc tem, porque serão mais "antigos".

É isso ai,

um abraço

Leandro

PS: Um dúvida, dá para fazer algo parecido com rpm e os urpmi e yum da
vida? Alguém sabe?
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - leandro@androle.pro.br
 //\