Re: Qual fonte do kernel?

On Thu, Jan 06, 2005 at 04:55:22PM -0200, Douglas A. Augusto wrote:
> No dia 06/01/2005 às 16:25,

> Na experiência própria achei o 2.6.8 um pouco instável (a 2.6.7 era bem
> melhor), tive alguns problemas. Gostei muito da 2.6.9 (mas apresenta
> problemas com o driver nvidia, apesar de ser facilmente resolvível). Também
> estou achando a 2.6.10 extremamente estável, sem qualquer problema até
> agora.
>
> --
> Douglas Augusto
>                                                        [Netiqueta]
> § Mantenha respostas e comentários coerentes com assunto do tópico.

Geralmente baixo de kernel.org os fontes.

O 2.6.10, por algum motivo, não funciona o driver de som da minha placa. Está compilado,
carrega, e não tem som. Reinicializo pelo 2.6.9 e tudo volta a funcionar. Inclusive os
módulos tem os mesmo nomes.

Vou ficar no 2.6.9 mais um tempo. Para mim é o mais estável até agora.

Ah, o 2.6.8.1, do kernel.org, dá problema com o cdrecord (pesquisei no google e acho que
foi notório isso), depois de usar o blank quando está gravando tudo explode, dá falta de
memória e começa a fechar tudo que está aberto. Estraguei uns 3 cds até me dar conta que
devia ser coisa do kernel. Com o 2.6.9 grava normal. Não sei se a versão com os patches
debian dá o mesmo problema.

E tem uma versão, acho que 2.6.6, que para baixo tem um bug de segurança grande, que também
foi notório alguns meses atrás. Tipo, 2.6.6, 2.6.5, etc., estariam com esse bug. Acho
que afeta os 2.4.24 ou 2.4.23 para baixo também. Não estou bem certo quanto às versões,
mas se vc pesquisar no google deve achar, se quiser saber mais sobre isso.

Em resumo, acho que o 2.6.10 é uma boa escolha. No meu caso deu problema de módulo de som,
mas pode ser que para vc seja perfeito. Eu não usaria o 2.6.8 por causa do problema do
cdrecord, mas repito que não sei se a versão debianizada tem o mesmo bug ou foi corrigido
por patch.

Um abraço

Leandro

--