SAMBA - Lock

instalei um servidor Linux (Kurumin), com SAMBA configurado para segurança por usuários.

 Criei os compartilhamentos, e dei as permissões necessárias.

   Meu problema começou quando criei uma pasta chamada SISTEMA, onde todos tem total acesso (sao 3 estações),
antes o sistema ficava no MICRO01. Quando copiei do micro 1 para o servidor, ele copiou a pasta inteira, e marcou como dono o usuario MICRO01(tem alguma maneira de eu mudar isso, para quando alguem copiar coisas para o servidor, nao se torne dono(ja que esta copiando para uma pasta publica)). Dae quando abria o sistemas nas outras maquinas que nao eram o MICRO01, ele dava erro. Resolvi isso mudando manualmente o dono das pastas que tinha copiado.

Meu problema principal agora e o seguinte:

   Sao 3 estações, e o sistema abre em qualquer uma delas, desde que nao ao mesmo tempo.

tipo, se abro o sistema no MICRO01, ele nao abre mais no MICRO02 e nem no MICRO03 / se fecho o sistema do MICRO01 e abro no MICRO02, vai, e dae nao abre mais no MICRO01 e no MICRO03.

Pesquisei e encontrei alguma coisa sobre LOCK(trava do samba), que diz que quando um usuario esta usando tal arquivo, ninguem pode usar mais, como mudo isso, ja que e um sistema para mais de um usar junto.

Descobri um dica sobre olhar o /var/lock/samba, mas esse diretorio nao existe, existe somente /var/lock/aumx.

Alguem tem alguima ideia de como resolver isso???? Uso o Kurumin.

agradeço desde ja...