Re: [OFFTOPIC] LPI - Conectiva - Certificação

Marcos,
Eu sou Certificado Conectiva, mas não dá para comparar com a LPIC (LPI
Certified), pois esta última é muito mais difícil de ser aprovado e é
muito mais valorizada por quem realmente entende de informática. A
Certificação da Conectiva tem o seu valor no Mercado Interno, mas uma
certificação internacional, ainda mais assinada por Jhon "Maddog" Hall
impõe um certo respeito. Te aconselho a fazer a Conectiva e depois a
LPI. No mes de Maio vou fazer a prova da Impacta (ICS Net Network
Enginner Linux) e em Setembro a tão sonhada LPI-1.

Boa sorte!!

On Mon, 24 Feb 2003 11:11:11 -0300
"Marcos Sousa Vituriano" <barulholegal@uol.com.br> wrote:

> Galera,
>
> Eu estou pensando em tentar tirar alguma certificação em Linux e
> gostaria de saber qual das duas acima seria mais recomendada: A LPI
> que é reconhecida internacionalmente ou a da conectiva (que
> provavelmente tem maior peso no Brasil). Fora isso, gostaria de saber
> leituras recomendadas (tirando o manual do Guia do Hardware (baseado
> no mandrake) e o manual da FocaLinux(com foco no Debian)) Pois essas
> duas eu ja considero as mais importantes e por isso já estou quase
> concluindo. Por ultimo, gostaria de saber se existe algum site com
> [...]

Leandro Godoy
Analista de Produçãoo - Projeto AES Sul
Centro de Gerência
Service IT Solutions
www.service.com.br/marketing
Certificado Conectiva Linux              _
Linux User: #286164                     °v°
Projeto Software Livre - RS            /(_)\
www.softwarelivre.org                   ^ ^
"Paz, amor e software livre"