[OFFTOPIC] LPI - Conectiva - Certificação

Galera,

Eu estou pensando em tentar tirar alguma certificação em Linux e gostaria de
saber qual das duas acima seria mais recomendada: A LPI que é reconhecida
internacionalmente ou a da conectiva (que provavelmente tem maior peso no
Brasil). Fora isso, gostaria de saber leituras recomendadas (tirando o
manual do Guia do Hardware (baseado no mandrake) e o manual da FocaLinux
(com foco no Debian)) Pois essas duas eu ja considero as mais importantes e
por isso já estou quase concluindo. Por ultimo, gostaria de saber se existe
algum site com bastante simulados (em portugues de preferencia.... mas em
ingles tambem não tem problema).

Desculpe por usar a lista para expor algo bem fora do usual mas gostaria de
ouvir opinião de quem já está no "ramo". =)

Abraços,

Marcos