Re: Porque EXPORT não funciona? (RESOLVIDO)

Em Sat, 28 Dec 2002 16:01:42 -0200, Cláudio Max (Cláudio Max
<cldmxm@yahoo.com.br>) escreveu:
> Hum, fui verificar no meu sistema e eu uso as definições do classpath
> no próprio /etc/profile. Também coloquei um "source /etc/profile" no
> meu ~/.bashrc. Funciona mas não sei se estou sendo repetitivo demais.

	Eu estava viajando... Alterações no /etc/profile na verdade não afetam
em nada os usuários. Ainda não sei pra que serve o /etc/profile, mas
daqui a um tempo eu descubro.

	O que funcionou foi colocar o código no /etc/bash.bashrc. Alterações
neste arquivo afetam a todos os usuários, sem precisar colocar "source
..." nos ~/.bashrc deles. Tanto faz colocar o script direto no
bash.bashrc, quanto criar outro arquivo e colocar um "source
/etc/bash.javarc" dentro do bash.bashrc.

	Só não sei se o bash.bashrc irá afetar os serviços como, por exemplo, o
Tomcat que é inicializado no boot. Se alguém souber responder isso,
agradeço. Vou testar isso depois.

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza