Re: Porque EXPORT não funciona?

Em Sat, 28 Dec 2002 14:19:27 -0200, Cláudio Max (Cláudio Max
<cldmxm@yahoo.com.br>) escreveu:

> Em Sat, 28 Dec 2002 12:18:25 -0200
> Vitor Souza <vitorsouzabr@yahoo.com.br> disse que:

> Parece-me que ele é exportado na nova sessão que você cria (sh) que
> é encerrada depois que o comando acaba. Tente "source
> /etc/java_profile.sh". Acho que deve resolver.

	É verdade. Não sabia disso, e fazendo um teste dá pra notar que isso
acontece. No entanto, troquei o "sh" pelo "source" e ainda assim não
funcionou.

	O que eu quero é que o CLASSPATH esteja configurado para todos os
usuários, tanto em modo texto quando no modo gráfico. O tomcat4 (que é
iniciado durante o boot) tem que usar esse CLASSPATH também. Estou
colocando a definição do CLASSPATH no lugar certo ou não é no
/etc/profile que eu deveria estar fazendo isso?

	Uma vez eu já coloquei a definição no /etc/environment, mas nesse
arquivo eu não posso definir várias variáveis e depois definir o
CLASSPATH como sendo a combinação das outras. Portanto, estou procurando
por outra solução.

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza