Re: CMI 8738

On Tue, Nov 20, 2001 at 12:52:33PM -0200, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> OI,

Olá,

> Alguem ja instalou os modulos cmpci

sim

> Estou com uma placa ASUS com o chipset C-Media CMI 8738 (on board)

> Quando instalei o Debian 2.2 r3 coloquei os modulos sound e cmpci, como
> indicado por varias outras listas

que versão do kernel você está utilizando?

eu tenho uma placa ASUS CUVX-E com CMI8738 onboard. instalei (recompilei
o kernel) com as opções apropriadas, (CONFIG_SOUND_CMPCI, CONFIG_SOUND)
e depois instalei os pacotes do alsa.

está funcionando mais ou menos, pois como disse outro "user" esta placa
é bem limitada, ou o suporte do fabricante aos hackers do driver, ou
ambos.

> O que acontece e que um cat /dev/sndstat me devolve uma listagem vazia

voce quer dizer /proc/asound/sndstat?
veja a saída do /proc/asound/sndstat na minha máquina:

~$ cat /proc/asound/sndstat
Sound Driver:3.8.1a-980706 (ALSA v0.9.0beta7 emulation code)
Kernel: Linux voabaixo 2.4.10 #1 Mon Sep 24 11:01:10 BRT 2001 i686
Config options: 0

Installed drivers:
Type 10: ALSA emulation

Card config:
C-Media PCI CMI8738 (model 37) at 0xb800, irq 10

Audio devices:
0: C-Media PCI DAC/ADC (DUPLEX)

Synth devices: NOT ENABLED IN CONFIG

Midi devices: NOT ENABLED IN CONFIG

Timers:
7: system timer

Mixers:
0: mixer00

como vc pode ver, algumas coisas não consegui/não são possíveis
configurar, mas eu não fui atrás; fiquei com o sonzinho básico.

--
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"