Re: apt-get download de pacotes

On Fri, Apr 27, 2001 at 09:37:10AM +0200, Shay Moreno wrote:
> 	Basicamente porque prefere-se fazer pequenas modificações paulatinas
> a começar do zero, mesmo que os custos finais sejam maiores com as
> modificações que com a refazeção.  Além disso talvez eles façam questão dos
> pacotes assinados que ainda não temos.
ok, pacotes assinados? eles querem debs assinados? tanto o apt quanto o
dpkg estão sendo adaptados para isso, ou seja, o deb já vai ter suporte a
isso... inclusive a repositórios assinados...

e aí? qual é mais fácil? colocar uma assinatura gpg dentro do control.tgz
ou criar toda uma estrutura no rpm?

> 	Resumindo, mais um caso de "Maria-vai-com-as-outras".  Em vez de
> pensar bem sobre o problema, faz o que todo mundo faz.  Para não falar na
> síndrome do "não foi feito aqui", que por isso que o rpm foi criado: o dpkg
> é mais antigo.
com certeza... se alguém da conectiva quiser explicar essa idéia deles
de transformar o rpm em um deb eu vou achar muito bom...

> com bancos de dados sobre GNU/Linux sobrando por aí?), mas uma qualidade
> tem: fazem críticas objetivas na cara, e ninguém fica ofendido (ou pelo
> menos não demonstra) com isso.
isso é uma qualidade enorme

> 	Eu já recomendo, porque quando o usuário é leigo e eu não estou por
> perto é mais fácil começar com o Conectiva.
para usuário leigo eu costumo dizer: espere ou me chame para fazer pra você

não há como querer que meu amigo Lucas que sabe tudo de política mas não
sabe nada de computadores instale o Debian (nem o conectiva...) e nem
o Windows!!

> 	Tipo meu chefe, que é um bom DBA e se vira bem como usuário HP-UX,
> não conseguiu instalar o Debian 2.1 na casa dele quando eu estava de viagem.
> Quando voltei ele já tinha desistido.  'Tá certo que foi falta de iniciativa
> dele não ter me perguntado por correio eletrônico, nem entrado na lista.
> Mas ainda assim acho que com Conectiva ele podia ter se dado melhor.
não sei...

> 	É sério?
eu acredito que sim =)

> 	De qualquer maneira, quem foi mesmo que falou que a vantagem da
> Debian não são tanto as ferramentas melhores que temos, mas as políticas
> rigorosas que implantamos com essas ferramentas?   Tipo configurações
> padronizadas, centralização de menu, logs e outras coisas mais...
justamente... são essas coisas que o Conectiva está tentando incorporar...
por exemplo... configurações padronizadas é o debconf... eu sou capaz de
apostar que eles vão portar ou usar a idéia logo logo... novamente eu digo..
se é pra ser igual ao Debian por que não usar o sistema do Debian de uma
vez? Não acho ruim eles copiarem as coisas, só acho errado eles duplicarem
esforços...

> 	Até!
até!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux - A matter of quality <http://www.debian.org> |
| : :'  : |Debian-BR enlarging frontiers <http://debian-br.sourceforge.net>|
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                            |
|   `-    |             "Think globaly, act localy!"                       |