OpenOffice e "Xprint server"

Olá,

toda vez que inicio o OpenOffice ele avisa que não conseguiu conectar-se
ao servidor "Xprint" ... alguém sabe do que se trata ??

Outra coisa:

 Está rolando nas bancas uma versão em CD do DemoLinux ... vc. roda
direto do CD ... ele usa a Debian ...

estava pensando ... imagino que tem lá é um conjunto de programas
instalados e pronto ... tem mais alguma coisa ?? como eu poderia fazer o
mesmo com o meu HD  para viagem ... assim poderia fazer um CD com meus
dados + programas de configura como está no DemoLinux ...

E aí ??

Um abraço,
Nivaldo

PS: pq. a  Debian não aproveita as rotinas de detecção de hardware deste
pessoal ... ajudaria muito as montanhas de leigos.