Re: dois modems e 1 conexao

On Thu, Apr 19, 2001 at 08:58:44AM -0400, Gleydson Mazioli da Silva wrote:
> Sim ? poss?vel, basta configurar a sua conex?o normalmente e passar via
> m?dulo EQL do kernel.

	Não é necessário ter alguém do outro lado fazendo
balanceamento TB?

	Porque o que pode acontecer é que como cada interface usará
um IP de origem diferente, o provedor vai usar como rota de retorno para
um pacote que saiu da sua máquina o IP (e consequentemente) a interface
de onde o pacote saiu, isso significa que uma conexão usará a mesma
interface do início até o fim. se você faz muitas conexões
curtas e fica trocando de interface você pode até sentir a ilusão
da soma das duas interfaces, mas para conexões longas como um download
de um arquivo grande você estará usando sempre a mesma interface
pela qual se iniciou o download.

	Ou seja não é bem um balanceamento de carga isso (não pelo
meu conceito de somar dois canais), você pode acabar sendo beneficiado
se fizer ao mesmo tempo um download e um upload com dois modems, caso consiga
que cada um saia por uma interface, ou com dois downloads de dois arquivos
diferentes, mas para um arquivo grande não vai ter nenhum benefício
a não ser que você use inteligência adicional na camada de
aplicação (você pode iniciar um download de um arquivo parando
na metade dele, por uma interface e dar um reget da metade para o fim na
outra interface, simultaneamente , caso o servidor remoto suporte reget,
mas isso é aplicação)

	Para se ter uma soma real de dois canais ambos os lados devem
ter esta intenção, até onde eu sei.

> Isso ? explicado em detalhes no NETWorking-HOWTO.

	Hmmm... preciso reler, acho que a última vez que li foi em 94 :D

--
"If you have an apple and I have  an apple and we  exchange apples then you
 and I will still each have  one apple. But  if you have an idea and I have