Re: [FLAMEWAR] Re: sourcerlist angains

> O que é suporte pra você? O suporte para a stable e para a unstable é o
mesmo.

	Suporte é saber que não existem mais defeitos críticos em pacotes
importantes, que não se espera que eu acompanhe a lista de desenvolvedores,
que haverá correção pronta de erros de segurança ou defeitos críticos que se
vierem a descobrir.  Tudo isso tem somente para a estável, não para a
instável.

> Você tem a "garantia", sem efeito legal algum, de que um sistema debian
estável
> vai ser o mais estável possível. Garantia de boca e de experiência. Esse
papo

	Claro.  E é isso que um usuário normal espera, a menos que se
disponha a se tornar testador.

> de "unstable é instável como o Japão no meio de um terremoto" é FUD.

	Como se alguém tivesse algum interesse em detonar a instável, como
se ela fosse um produto concorrente.

> A culpa não é minha se pessoas não qualificadas resolvem usar unstable. Se
você

	Então não a recomende sem as qualificações necessárias, nem se
oponha se alguém contrapuser os riscos.

> for ler com atenção, até hoje não apareceu um problema grave em que não
> chegasse alguém e desse uma solução. Muitas vezes, várias pessoas ao mesmo

	Claro que li com atenção.  Para isso é que existe a instável, para
testar, encontrar e corrigir erros.  Mas enquanto não chega uma solução, o
trabalho de quem usou a instável corre o risco de ficar parado ou
vulnerável.

> tempo dão a solução, o que prova que os erros são muito mais por parte de
> usuários desavisados do que por parte dos desenvolvedores dos 'pacotes' ou
dos
> mantenedores.

	Não importa de quem é a culpa, nem isso prova nada.

> Ainda estou ansioso para vê-los. Honestamente.

	Leu o Debian Kernel Cousin?  Leu as últimas semanas?  Não viu nada?
Será que vou ter de reler tudo e apontar cada problema?

> E daí? Eu estava criticando a sua entrada fulminante na lista, apenas
isso. Mas

	Como assim fulminante?  Não tentei fulminar nada nem ninguém.  Me
contrapus a uma opinião tua e você tentou me fulminar me desqualificando,
não sei porque.

> seja bem-vindo de volta, amigo.
>
> Aliás, depois de usar Debian por 4 anos, você ainda não consegue lidar com
> unstable?

	Há uma contradição entre me chamar de amigo e insinuar que eu não
consigo lidar com a instável.  Você já pensou na possibilidade de que alguém
possa escolher a estável mesmo que soubesse aplicar as correções para os
erros na instável?  Já pensou que às vezes a gente tem sistemas de produção
que não podem ser plataformas de teste?

--
  _
 / \  	 Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra        +55 (11) 3040 8913