sourcerlist angains

Ola... ainda minha cabeca gira com a debian... bem.. em bsd nos temos 2
timpos... uma current e outra stable... tag=. tag=releng_# desta forma temos
a ultima versao estavel ou current... eu sempre utilizei current e nunca
tive problemas.. bem em unstable que acho que seria o o quelivaltene a
current no debian eu tive serios problemas... e nao uso nunca mais hehehe...
bem o que me intriga sao as stable e proposedupdates... o nome ja diss
estavel e autalizacoes propositais... onde eu comeco a ficar meio sem
entender.. e porque estavel e uma autalizacao proposital... um sistema
setado para stable nao seria tao seguro quanto um setado com a proposet
updates? qual a diferenca entre as duas... ???? outra duvida o kernel 2.2.19
recebi o alerta de seguranca mas nao vejo nada no site... o site ainda nao
foi atualizado?