Re: Som on-board infernal, argh (asus)

On Fri, Apr 13, 2001 at 10:46:38AM -0300, Carlos Laviola wrote:

> [...]

Valeu. O 2.4.2 resolveu.

> Tamb?m me parece haver suporte pelos drivers de som do projeto ALSA
> (www.alsa-project.org).

Não consegui fazer funcionar com o 2.4.x. Depois eu tento de
novo...

Solução do problema:

linux 2.4.2
modprobe ac97_codec
modprobe ac97
modprobe opl3
modprobe ad1848
modprobe i810_audio

eu não sei se todas essas etapas são necessárias, o ac97, opl3
e ad1848 aparecem como "(unused)" no /proc/modules, mas se eu
não carregar tudo isso nessa ordem o dsp não funciona, reclama
alguma coisa de bitrate.

/me ouvindo Queen - The March Of The Black Queen
e a qualidade do som é fantástica :-) só achei a potência meio
baixa.

[]s,
                                               +----
--