Re: Instalacao remota e configuracao inicial

Wagner Klein da Silva wrote:

> Senhores,
>
> Estou experimentando Debian pela primeira vez.
>
> Trabalho com o Linux desde 94, slackware 2.2 e kernel 1.1.59.
>
> Desde essa época era a maior facilidade instalar um sistema a partir
> de outra máquina usando NFS.
>
> Já dei nó em pingo dágua fazendo instalações das mais variadas
> maneiras.
>
> Estou perplexo com a Debian: não possui uma forma simples para se
> instalar remotamente.  Baixar 25MB para o HD local antes de iniciar a
> instalação pareceu-me muito pouco inteligente.  E se a máquina não tem
> [...]

	Acho que infelizmente você não se informou direito... A debian possui
sim um sistema de instalação remota há muito tempo. Vc só precisa dos
disquetes de boot e de "pelo menos um" de drivers. O resto da instalação
seguirá pela rede. Não há necessidade de baixar o "base.tgz" até onde eu
sei.

	[]'s