Re: Mais de um provedor

On Fri, Apr 06, 2001 at 02:37:03PM +0000, Fabiano Manoel de Andrade wrote:

>    Olá pessoal da lista.
>
>    Como faço para poder ter mais de provedor para acesso a internet? Estou
>  migrando de um provedor para outro e ainda preciso ter conexões com os dois.
>  Uso o wvdial e já arrumei pra que ele disque o número correto do prevedor na
>  hora que eu quero me conectar. Mas, cada vez tenho que editar o
>  /etc/resolv.conf para colocar o DNS do provedor.
> 		Valeu.
alo amigo =) use o pppconfig para configurar suas conexoes e use
pon e poff... eh bem melhor =)

pra setar o DNS automaticamente vc pode colocar

usepeerdns

no final do seu /etc/ppp/peers/NOMEDOSEUPROVER

ou usar o script /etc/ppp/ip-up pra decidir qual deles eh o certo
e setar no /etc/resolv.conf... ou faz como eu, instala o named
e deixa 127.0.0.1 q ele faz o resto hehehe...

[]s!

--
Gustavo Noronha Silva - kov