Re: Kylix

Carlos Laviola wrote:

On 02-Apr-2001 Eduardo Marcel Macan wrote:

Agora caiu minha ficha... mas infelizmente não sei onde baixar. Se eu
fosse programar pascal ia atras do freepascal e do lazarus.

Nunca ouvi falar neste Lazarus, mas é o FreePascal que vou usar esse semestre,
porque ele é semanticamente compatível com Turbo Pascal 7.0 (que é o que meu
professor de Int. ao Processamento de Dados usa/adora).

	Não se fazem mais professores como antigamente!  ;-)

Quer dizer, antigamente (para mim: 1.989) meus professores adoravam Turbo Pascal 3... não sei qual a dificuldade de botar uns terminais para servidores Unix para todo mundo poder usar um Pascal mais padronizado!

> Você acha o gpc mais 'puro'? Eu chamo de 'bloated':

Pode ser. Mas com certeza um dos motivos é que os bons programadores Pascal estão divergindo esforços no FPK em vez de colaborar com o gcc. É mais uma bifurcação de esforços... sendo que o gcc (e portanto o gpc) tem um escopo muito maior que o FPK, acho que os esforços deveriam se concentrar no gcc.

E quando falo "puro" não é eficiência, mas conformidade aos padrões, no caso Object Pascal.

--
 _
/ \   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra         +55 (11) 3040 8913