[Apache - Xampp]

Boa tarde, meu nome é Rodrigo sou iniciante no Linux Debian, ja tenho configurado um servidor de Net, Firewall na empresa onde trabalho e gostaria de uma ajuda com a configuração do Xampp ou do apache como servidor de um sistema em PHP que esta sendo desenvolvido para uso de todos os funcionarios da empresa, bom o meu problema não é com a instalação dos aplicativos e sim com a configuração para a utilização externa.. eu ja instalei os 2 (XAMPP e Apache) porem não estou conseguindo configura para acessar de outras maquinas, sera que tem um site que explique passo a passo como realizar esta tarefa, ou uma apostila de como fazer ??? obrigado e fico no aguardo

Atenciosamente
Rodrigo Arriel