Re: Quero ser usuário Debian

To debian-www:

	Jayme is asking about information on which CDs to download
and how to get a Debian system installed and working, he is also
complaining that our tutorials do not show which "stuff" to download,
I'm poiting him to the proper documentation and maillists.

On 09/21/2005 09:05 AM, seleciona wrote:
> Mas infelizmente não sei qual baixar, já que os tutoriais de vocês não
> descrevem o que baixar.

	Antes de mais nada, a lista debian-www é para discussão do
site do Projeto Debian, o melhor local para você obter suporte é a
[1]d-u-p.

[1]http://lists.debian.org/debian-user-portuguese

	Você pode obter os CDs e outras imagens de
		http://www.debian.org/CD/index.pt.html

	Nesse site você encontra os manuais de instalação:
		http://www.debian.org/releases/stable/installmanual.pt.html

> Baixei o Net install, mas não ativou a parte gráfica.

	Sim, o netinstall é para finalizar a instalação pela rede, ele
tem um conjunto mínimo de pacotes apenas para obter um sistema funcional
e a partir daí prosseguir com a instalação via rede.

> Estou tentando baixar um CD inteiro, mas não sei onde encontrá-lo,
> já que nada foi escrito até o momento.

	Enviei os links acima pra você.

> Existem 10 CD BIN, qual deles eu baixo pra instalar o DEBIAN?

	Sim, existem 14 CDs para a última versão estável do Debian
e dois DVD's, você pode baixar apenas o primeiro, mas o resto dos
pacotes terá que ser instalado pela Internet. Os últimos CDs são
de código fonte.

	Abraço e boa sorte.

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)