Re: Problema na Instalação do Linux

 --- Lucas Maldaner <lucas_maldaner@yahoo.com.br>
escribió:
> [...]
> avisou o que o sistema teria problemas na
> inicialização, e teve. Ele diz a seguinte mensagem:
> "Falta NTLDR
>                   Pressione tecla para reiniciar
>                   Disk boot failure, insert system
> disk and press Enter".
> Eu já tinha instalado em minha máquina o Windows XP,
> no final acabei instalando completamente o Linux
> Debian em outra partição, o Linux funciona
> corretamente, o problema é a hora que eu vou iniciar
> o windows, ele continua dizendo a mesma mensagem
> acima.
>
> Gostaria que alguém de ajudasse dando uma solução

Ejecuta fixboot en la partición de windows desde la
consola de recuperación de WindowsXP/2000.  En caso
que no consigas nada con eso podrías probar fixmbr,
pero entonces ya no arrancaría Linux, a menos que
instalases de nuevo GRUB o LILO o lo que uses.  Si
tienes problemas de este tipo quizás te convenga usar
un diskette de arranque como SmartBootManager que te
permite escoger desde dónde arrancar.  Espero que te
ayude.

> Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo!
> Messenger

Nuevos servicios, más seguridad
http://correo.yahoo.es