Erro com múltiplas telas

Boa tarde!

Eu estou tendo problemas ao trabalhar com múltiplas telas(2). Ao iniciar
o PC, a tela do notebook permanece desligada e somente a segunda tela
permanece ligada não sendo possível acessar a conta por não visualizar a
tela de logon. Ao habilitar para entrar automaticamente na conta a tela
1 permanece desativada e é necessário ligar e desligar e trocar os modos
de tela para que a mesma ligue e seja possível visualizar imagem na
mesma. Por gentileza, me ajudem pois sou novo no Debian e novo no mundo
Linux. Por estar iniciando agora não faço a menor ideia de como resolver
isso. Procurei em vários sites, fóruns e não consegui encontrar a
solução. Aguardo retorno.

Atenciosamente

--
Felipe de Oliveira Almeida