Instalação Debian (distribuição estável)

Olá pessoal,

    Instalei o debian no meu PC, no entanto ele não está conseguindo
acessar as insterfaces gráficas devido alguns problemas na configuração.
    O proprio debian me direciona para um sistema de configuração onde
arrumo todas configurações e salvo, mas quando reinicializo o sistema o
problema acontece novamente e todas as modificações que haviam sido
feitas são descartadas.

    Alguém sabe oque pode estar acontecendo

    Atenciosamente

     Eder