[off-topic] Re: [atualizacoes-anuncio] [CLA-2002:474] Anúncio de Segurança do Conectiva Linux - ethereal

> Suponho que te equivocaste quanto ao nome da empresa, é Conectiva o nome correto.
>
> Apenas lembrando: pacotes Debian também têm bugs e atualizações de
> segurança. E não a chamamos Debian/GNULixo não é mesmo? Não uso
> Conectiva, não sou pago pela Conectiva, mas espero que empresas de
> software livre progridam produzindo soluções livres. Tanto melhor se
> for brasileira, dando empregos para nosso povo, que tanto
> precisa. Há gente trabalhando lá, e todos merecem respeito. Não
> atiremos pedras em nossos próprios pés.

	Acredite: eu ja tive a oportunidade de ver a Conectiva de
perto e por dentro. Certamente ha gente siria e preocupada com a
"causa GNU" la dentro, mas infelizmente eles são minoria. A grande
maioria do pessoal da conectiva não passa de marketeiros tentando
ganhar dinheiro e nada mais... e para isso eles chegam a usar taticas
ja bem conhecidas da M$...

	A Conectiva nasceu como a primeira distribuição nacional,
baseada na RedHat. Hoje em dia, no entanto, a falta de discernimento e
de direção deles ja os levou a seguir os padrões da Mandrake, Suse,
ate mesmo da Debian (com aquela copia barata do apt). Isso fez do CL
uma grande colcha de retalhos, cheia de problemas e falhas de
compatibilidade devido ao fato de nao seguirem nenhum padrao.

	Eles sao uma grande empresa nacional, e têm um certo papel na
popularização do Linux. Mas eu acredito que, hoje em dia, essa fama e
tudo que eles têm.

--
[]'s,

		francisco m. neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)