Re: Mozilla X Opera

	Olá,

> Dizem que o Opera é mais rápido, acusam o Mozilla de ser empanturrado de
> funcionalidades.
>
> O Opera não é Software Livre :-( embora tenha uma versão grátis com banners.
>
> Atualmente uso o Galeon, que se utiliza do mecanismo Gecko desenvolvido pelo
> Projeto Mozilla. Levíssimo, baseado em GTK, ideal no ambiente GNOME que uso :-)
> Porém instalar ele no potato não deve ser tarefa das mais fáceis. Uso hoje,
> porque estou na woody :-) e aqui o galeon e o mozilla estão
> empacotados bonitinhos.

	Pessoalmente, fico com o Mozilla mesmo.

	Na minha opinião, o que mais pesa num navegador não é outra
coisa senão o mecanismo de renderização das páginas. O Gecko, que foi
feito pelo pessoal do Mozilla, como você mesmo disse, é muito leve. E
na minha opinião, muito rápido.
	Nunca tive problemas com o Mozilla, diga-se de passagem. Já
com o Opera (que se não me engano é feito em cima da Qt), no entanto,
tive vários problemas de compatibilidade no que se refere a folhas de
estilo, DHTML e até mesmo algumas funções básicas do javascript, isso
sem mencionar que o Java não rolou sem debaixo de reza brava.

--
[]'s,

		Francisco M Neto

Os otimistas dizem que estamos no melhor dos mundos.
Os pessimistas temem que isso seja verdade.