Re: KVM, como faz o acesso remoto?

Se eu entendi, você quer acessar o console da máquina virtual pelo terminal?

Tenta antes com o virt-viewer. Ele vai abrir o console dentro de uma janela, aí você redimensiona ela.
Dá para configurar uma porta serial e acessar a VM através dela com o virsh: https://askubuntu.com/questions/576437/virsh-ssh-into-a-guest-vm