Transparência com o qterminal fora do LXQT e outros Dektop Enviroments

Olá pessoal, tudo bem?
Eu utilizo o Fluxbox como gerenciador de janelas, e o meu emulador de terminal preferido é o qterminal, do Desktop LXQT.
Uma vez abri o qterminal no LXQT, e vi um esquema de transparência fantástico que é muito útil, especialmente quando você está com um documento pdf ou uma página aberta com instruções e um roteiro de comandos a seguir.

Gostaria de saber como eu mantenho esse recurso de transparência no qterminal também quando uso o FluxBox.
Alguém sabem?

Atenciosamente,
Atenágoras Souza Silva.