Convertendo máquinas virtuais do KVM/libvirt para VMWARE e o formato OVA

Olá pessoal, tudo bem?
Estou fazendo uma disciplina de sistemas operacionais em que a proposta é mexer no MINIX.
Temos de entregar as máquinas virtuais rodando MINIX com os nossos códigos e os programas criados e executados dentro da máquina virtual.
Até aqui, tudo bem.
O problema é que o professor quer a máquina virtual no formato .ova
Pelo que eu andei pesquisando, este formato é um vmdk com um arquivo descritor .xml, se eu não me engano.
Sei que é possível converter .qcow2 para este outro formato .vmdk então. Mas como, a partir disto, converter em .ova?

Atenciosamente,
Atenágoras Souza Silva.