Re: [Fora do Tópico] Recomendação de NAS doméstico

Um raspberry rodando Debian com HD externo. O HD externo precisa de fonte de alimentação própria.

Em dom, 24 de jul de 2022 15:12, Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com> escreveu:
Colega,

Poderia indicar um NAS para uso doméstico?

O cenário é o seguinte:

4 pessoas, cada uma com um notebook, celular e tablet.

A ideia é ter um backup de dados e um armazenamento em nuvem em tempo
real.

Isso é posssível?

Seria como ter um disco rígido na nuvem, mas, ao invés de pagar algum
tipo de empresa, eu teria isso dentro da minha casa.

Vale a pena?

Teria algum equipamento para indicar?

Dois usuários utilizam Debian e outros dois Windows.

Obrigado!

--
Marcelo

----