Re: Lintian - override application-in-library-section -

Bom dia/boa tarde/boa noite Nilson.

On Thu, Mar 10, 2022 at 08:01:35PM +0000, Nilson Silva wrote:
> Pessoal Boa Tarde!
> Estou trabalhando num pacote.  Está faltando apenas esse lintian para finalizá-lo:
> override application-in-library-section , já fiz algumas pesquisas,  e atyé algumas tentativas de solução, mas até agora todas sem nenhum sucesso.
> Alguém poderia me dizer como posso resolver, ou mostrar algum pacote que vocês conhece tenha tido esse lintian.
>
> Segue o pacote: https://mentors.debian.net/package/instaloader/
> mentors.debian.net<https://mentors.debian.net/package/instaloader/>
> [...]

A descrição dessa tag diz o seguinte:

    This package contains a binary in $PATH but is in a section just
    thought for libraries. It likely should be in another section like
    e.g. utils, text, devel, misc, etc., but not in e.g. perl, ruby or
    python.

    People tend to skip these package sections when looking for
    applications in the package list and hence wouldn't notice this
    package.

    In case the program in $PATH is only a helper tool and the package
    is primarily a library, please add a Lintian override for this tag.

Se você rodar o lintian com a opção -i/--info, ele mostra isso pra você.
No caso, o seu pacote tem `Section: python`, mas o que esse teste do
lintian está dizendo é que se o pacote é uma aplicação, ela deveria
estar numa seção que indique o objetivo do aplicativo, e não na seção da
linguagem de programação com que o pacote foi escrito. Nesse caso pela
descrição do pacote, acho que a seção mais a ver seria `net`.

ps: mesmo mudando o assunto, o fato de vc responder uma mensagem
existente ao invés de enviar uma mensagem nova faz com que a sua venha
misturada numa discussão sobre outro assunto.  Da próxima vez, por favor
mande uma mensagem nova para a lista.

ps2: uma lista melhor pra esse assunto seria debian-devel-portuguese