Re: 2 monitores + notebook

Olá Leonardo,

> Encontrei também um fórum do Mint falando do problema, mas a solução
> encontrada lá é a desativação do secure boot. Está aqui o forum:
>
> https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?t=338587
>
> Alguém sabe dizer porque diacho o monitor que está conectado ao
> displayLink não funciona?

Eu não sei responder quanto a esse problema em específico, mas você
tentou desativar o secure boot para ver se funciona?

Eu sei que o Debian tem uma limitação quanto a secure boot em que não
permite que o Linux carregue módulos do kernel non-free e de fora dos
repos oficiais. Geralmente os drivers são módulos do kernel então o
seu não será carregado durante o boot devido ao secure boot.

O Ubuntu corrige isso ao injetar uma chave custom no keyring da BIOS e
usando essa chave para assinar os módulos, você pode fazer isso de
forma manual no Debian, dentre outras alternativas, mas em muitos
casos a pessoa pode preferir apenas desativar o secure boot.

Se você quer verificar se o secure boot está lhe afetando, pode
verificar se o módulo do kernel do seu driver foi carregado, com o
lsmod.

Abraço,

--
Samuel Henrique <samueloph>