De : Paulo Ricardo Bruck <paulobruck1@gmail.com>
Data: 07/01/2021 16:33 (GMT-03:00)
Para: Paulo <psctec@hotmail.com>
Cc: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Re: Sugestão: Kernel dinâmico

Olá Paulo

Muuuuito antigamente o kernel era compilado da forma a ser monolítico, mas faz mais de 20 anos que as distros montam kernel modular ( ou mais).....

ats

Em qui., 7 de jan. de 2021 às 16:11, Paulo <psctec@hotmail.com> escreveu:
Olá Debinianas e Debinianos,

Por que, em vez de ter um kernel monolítico e grande.
O kernel não poderia ser mínimo e os módulos adicionados?

Sem ter que compilar o kernel para cada novo módulo.
Isso tornaria o kernel mais simples, rápido e menor.

Não sei as dificuldades de fazer isso, nem as implicações.

Aceito sugestões desde que sejam construtivas e até orientações que me
expliquem o porque do kernel ser grande e termos que recompilar para um
módulo (Ex: Sensor de Impressão Digital).

Att,

Paulo Correia

--
Paulo Ricardo Bruck consultor