Re: Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3636 (HPLIP)

Le vendredi 22 octobre 2021 à 14:38 -0300, Marcos Egito - Gmail a
écrit :
> Bom gostaria que seber de vocês se alguém aqui usa a impressora e
> scanner Impressora HP Deskjet Ink Advantage 3636, eu utilizava ela
> de boas até o Debian 10.9, depois não consigo mais instalar, no
> site da HP
> (https://developers.hp.com/hp-linux-imaging-and-printing/gethplip?language=pt)
> é possível baixar o instalador dela porem não tem suporte para o
> debia 11.
>
> Dai gostaria de saber se vocês conhecem ou já tentaram fazer de outra
> forma, se tem alguma alternativa.

Que me lembre, no Debian X11 é para usar a impressão IPP sem
acionadores (/driverless/).  Acho que tem instruções num wiki de
impressões do Debian, não lembro de cabeça mas deve ser fácil achar,
e uma vez configurado funciona automaticamente para quase todas as
impressoras.

--
/¯\
\ / +55 (61) 3546 7191           xmpp:leandrod@jabber.org