Re: Fones com microfone embutido

Riesdra e demais, bom dia!

Talvez isso possa ajuda-los: https://wiki.debian.org/PipeWire
Não sei bem se há alguma correlação no funcionamento correto da função com o chip bluetooth, fone e server de audio utilizado (já que alguns aqui não precisam fazer nada pra funcionar, e na época que eu usava o AirDots S também funcionava de boa)... Porém no meu caso, como troquei de fone (antes o Soundcore Life P2, e agora o Soundcore Q30) configurei o PipeWire e funcionou como deveria.
Alias, apareceram opções de HSP/HFP com diferentes codecs, que deixavam o audio de captção e reprodução até um pouco melhor do que o "normal" reproduzido pelo profile bluetooth.

Ps: No meu caso, utilizei as configs relacionadas ao ALSA, e funcionou.

Best,
On Jul 21 2021, at 5:45 pm, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <l@dutras.org> wrote:
Le mercredi 21 juillet 2021 à 08:30 -0300, riesdra a écrit :
> estou usando debian sid com xfce, e venho tendo problemas com fones
> que tem microfone embutido.

Estou no Gnome, sem grandes problemas: Jabra Talk 15 (o melhor que
já vi para chamadas telefônicas), Sennheiser HD 4.40BT (o melhor
para música), Blitzwolf FYE7, Nokia BH-503, Cannon Ghostek, Edifier
W820BT… o único que não funcionou (ainda) foi um Kuba Mali. Não fiz
nada de especial.

--
/¯\
\ / +55 (61) 3546 7191           xmpp:leandrod@jabber.org