Conexão HDMI Dell + Debian Buster

Pessoal, bom dia!

estou com uma situação estranha em meu notebook. De um dia para o
outro ele parou de espelhar imagem em um segundo monitor que eu tenho.
Não só em casa mas no trabalho também. Tenho um Dell Inspiron 14 7000
e o adaptador que uso para conexão com monitores VGA é da própria
Dell. No entanto, se eu conecto, por exemplo, um projetor com HDMI,
sem o adaptador, ele espelha normal. Agora, o adaptador foi testado em
outros dois computadores no meu trabalho, e está funcionando
perfeitamente. Não sei se  pode ter rolado alguma atualização no
debian que tenha causado isso. Alguém já passou por isso? Alguma
sugestão do que fazer?

Agradeço,

Leonardo Rocha.