Re: Sugestão: Kernel dinâmico

Gustavo,

Sim o Kernel não tem suporte ao Sensor de Impressão digital.
Já compilei o módulo, mas pelo manual do mesmo teria que recompilar o kernel junto e isso tá de lascar.

Já instalei o fingerprint-gui https://www.edivaldobrito.com.br/como-instalar-o-fingerprint-gui-no-ubuntu/ , mas ele não reconhece o dispositivo por não ter colocado ele no Kernel.

FPC Controller AB
Vendor ID: 10A5
Product ID: 0007
Rev: 0200
FPC Sensor Controller
FPC

Ele vem num notebook da LG.

Fui bem longe com isso https://gitlab.freedesktop.org/libfprint/libfprint/-/issues/137, tudo em inglês.

Manual do dispositivo https://github.com/SanniZ/fpc1020-driver/blob/master/Documentation/2-750-FPC77XXAN-E%20TSF_Integration%20Guide%20Linux%20Device%20Driver%20(1).pdf

Na página 5:

FPC TSF Driver Built Into the Kernel
In order to make a TSF device driver part of the kernel it must be built from within the kernel
source tree. This section lists the required steps for the TSF linux driver integration into the
kernel.

Copy source files into the platform Linux source tree, e.g. linux/drivers/input/misc

Isto seria em /usr/src/linux-headers-xxxx/include/linux ou em /usr/src/linux-headers-xxxx/drivers/input/misc ?

Add CONFIG_INPUT_FPC1020 to the kernel menu configuration. (Aqui o bixo pega)
Onde fica isto?

Add FPC1020 to the Makefile.
Configure the kernel to include fpc1020.
Make the new kernel and/or Android image

Compilado o dispositivo fica fácil:

Copiados os *.ko para:
/lib/modules/4.15.0-96-generic/kernel/drivers/input/misc

Colocado o nome do modulo em /etc/modules

Executado depmod

https://www.tecmint.com/load-and-unload-kernel-modules-in-linux/

Fiz um TXT com todos os passos para não me perder.

Mas, se alguém souber de uma outra forma mais rápida e prática de fazer o leitor funcionar no Linux agradeço.

Att,

Paulo Correia