Re: APT não conecta no servidor do repositório

Ola,
pode ser problema de TCP windows scaling (roteadores no caminho) e MSS (conexão local).
para o primeiro, tem isso no /etc/sysctl.conf, e aplique as novas configurações com sysctl -p /etc/sysctl.conf
# Fix for tcp window scaling issue related to broken Internet routers
net.ipv4.tcp_wmem = 4096 16384 131072
net.ipv4.tcp_rmem = 4096 87380 174760

O MSS e um pouco mais complicado, precisa modificar os pacotes que saem.
iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -j TCPMSS  --clamp-mss-to-pmtu
ou
iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,RST SYN -j TCPMSS --set-mss 128
mude o 128 para o valor apropriado para o tipo de conexão, 1492 para pppoe.
Para o host local, mude para  POSTROUTING e mangle.
Outra opção e escolher um valor menor para o MTU na conexão pppoe (ex.: 1472).

Antes de aplicar qualquer das soluções indicadas, assegure-se de que a conexão PPPOE esta com o MTU de 1492.