Re: vi colorido

Le mardi 15 septembre 2020 à 14:02 -0300, Vitor Hugo a écrit :

> Gosto de utilizar o vi porque em qualquer *nix que eu digitar vi ira
> abrir um editor

Não é mais assim há tempos.  Isso era importante quando (1) havia
ainda muitos Unices por aí e (2) eles não eram conectados a
repositórios donde se pudesse instalar editores mais confortáveis.
Mesmo nesse tempo, ainda se pegavam máquinas que só tinham o ed.

	Hoje em dia, não há dificuldade nenhuma em digitar apt install
emacs, ou o que quiseres (yam install gedit ou algo assim, por
exemplo).

> para trabalhar este é o principal motivo para eu
> estudar, aprender e utilizar o vi, antigamente eu utiliza o nano.

Se te serve… acho-me incapaz de usar qualquer um desses dois.  Mas, na
real, ninguém mais usa vi, só nvi, vim ou algo assim.  Dá um aptitude
search vi para veres o que está instalado aí.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/