Desabilitar Gnome Keyring

Bom dia. Fiz um netbook com Debian Stetch + Gnome para meu filho fazer
as aulas online. Por comodidade, usei a configuração do GDM para login
automático, mas toda hora aparece a mensagem do Gbome Keyring avisando
que o chaveiro não foi desbloqueado na seção, obrigando a colocar a
senha de login que é o que eu queria evitar. Procurando no Google eu
experimentei todas as formas de desabilitar que me foram trazidas como
resposta válida, pois muitas respostas se referiam a versões antigas
que falavam em desabilitar nas configurações de inicio de sessão, o
que eu não encontrei nas opções de configuração de sistema a opção
Gnome Keyring Deamon para desabilitar. No desespero, tentei purgar o
pacote Gnome Keyring mas aí ele remove todo o Gnome da instalação.

Pergunto: não tem como desabilitar isso???
--

Enviado de um dispositivo móvel