Dúvida Wayland + Gnome + Signal 15

Olá, verifiquei que meu /var/ havia aumentado exponencialmente de um dia para o outro.

Exemplo das mensagens que ainda busco informações são estas abaixo que se repetiram bastante após um "less /var/log/messages":

Jun 22 09:57:04 mosqueteiro gnome-shell[1223]: Connection to xwayland lost
Jun 22 09:57:04 mosqueteiro gnome-session[1055]: gnome-session-binary[1055]: WARNING: Application 'org.gnome.SettingsDaemon.Datetime.desktop' killed by signal 15
Jun 22 09:57:04 mosqueteiro gnome-session[1055]: gnome-session-binary[1055]: WARNING: Application 'org.gnome.SettingsDaemon.Housekeeping.desktop' killed by signal 15

Gostaria se possível de alguma sugestão para pesquisar ou mesmo um palpite do que podem ser estas mensagens.

Tenho os seguintes argumentos no momento após uma primeira iteração de estudo:
Alguém gostaria de comentar algo? Como posso prosseguir para sanar tal problema ou colaborar para a verificação dele?

Atenciosamente.

--
Prof. MSc. Igor Muzetti Pereira
Departamento de Computação e Sistemas - DECSI