Wiimote no Debian

Ola a todos, estou tentando porem não tive exito em fazer funcionar os
controle do nintendo wii no meu notebook, nem aparece na lista de
devices do bluetooth - Já testei a conexão com um relogio esportivo e o
meu celular android, o bluetooth esta OK.

Estou usando o Debian Bullseye com Gnome, emulador Dolphin e instalei
para conectar os wiimotes os aplicativos: xserver-xorg-input-xwiimote e
xwiimote.

Obs.: Fiz a configuração de ativar permanentimento o modulo "hid-
wiimote" no arquivo "/etc/modules" e fiz a copia do arquivo de
configuração do X: "cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/60-xorg-xwiimote.conf
/etc/X11/xorg.conf.d/"