Re: #FiqueEmCasaUseDebian - 3 a 30 de maio de 2020

Salve, pessoal!

Sobre a apresentação de ontem (7/5), eu atualizei várias coisas no meu material em relação às perguntas feitas na live:

https://www.youtube.com/watch?v=BpkYoSgiLag

1 - Predefinições de local e teclado:

```
d-i debian-installer/locale string pt_BR.UTF-8
d-i keyboard-configuration/xkb-keymap select br
```

2 - Relógio e fuso horário:

```
d-i clock-setup/utc boolean true
d-i time/zone string America/Sao_Paulo
d-i clock-setup/ntp boolean true
```

3 - Informar chave de autenticação de repositórios adicionais:

```
d-i apt-setup/local0/key string http://servidor/caminho/chave
```

4 - Ignorar a autenticação de repositórios adicionais (inseguro):

```
d-i debian-installer/allow_unauthenticated boolean true
```

Tudo isso foi atualizado no artigo abaixo e nos slides da apresentação.

https://gitlab.com/blau_araujo/artigos/-/blob/master/temas/debian/preseed/debian-preseed.md

E hoje é a vez do nosso amigo Paulo Santana! :-)

Abraços!

⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀ | Blau Araujo
⣾⠁⢠⠒⠀⣿⡁ | https://debxp.org
⢿⡄⠘⠷⠚⠋⠀ | https://www.youtube.com/c/debxplinux