Re: customização da Live CD

On Thu, Jan 30, 2020 at 10:18:12PM -0300, Qobi Ben Nun wrote:
> Olá Caio,
>
> Creio que seja uma boa ideia entrar em contate com o pessoal da lista
> debian-live@lists.debian.org, pois é onde se discute a respeito dessa
> versão do sistema.

de qualquer forma, a resposta para a sua pergunta é sim. tudo no Debian
pode ser customizado, já que é tudo software livre. Isso não quer dizer
que qualquer customização seja fácil ou trivial.

mas nesse caso específico, pelo que eu já tentei no passado, gerar uma
imagem personalizada com alguns pacotes a mais do que o padrão é uma
tarefa relativamente simples.  eu não lembro mais os detalhes, senão já
te dizia aqui. mas comece pelo wiki:
https://wiki.debian.org/DebianLive