[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Dúvida com mate desktop



vou verificar esta opção.

--
Ricardo Libanio




---- Ativado Qua, 22 jan 2020 10:42:26 -0300 Vitor Hugo <vitorhugo60@hotmail.com> escreveu ----

lxqt.org

Em 22/01/2020 08:43, riesdra escreveu:

Eu testei o gnome 3, logo quando saiu mas não me adaptei muito a ele, achei pesado e travava as vezes, assim como o kde 4 quando saiu também, pois usei o kde por muito tempo desde o extinto kurumin, ai passei a usar debian e continuei com o kde, até lançarem o kde 4, o que me fez abandonar ele, ai passei a usar o gnome, que na época era o 2, ao passarem para o 3, também tive problemas, ai testei o cinnamon quando lançaram tive problemas também, ao que passei a usar xfce e mate, mas no mate tenho este problema ao passar pelos menus que volta e meia ele trava e não mostra as opções do menu, ai clico fora na tela e volto ao menu para que ele volte a mostrar as opções do menu.

Testei o plasma/kde 5 recentemente ele não trava, mas achei que ele ficou um pouco pesado em meu note.

--
Ricardo Libanio




---- Ativado Qua, 22 jan 2020 08:31:15 -0300 Maurício Dionísio <dionmauricio@gmail.com> escreveu ----

Bom dia
Por que, ao invés, de você usar o Cinnamon não usa logo o Gnome?
Eu uso o Gnome a uns 10 anos e não vejo problema nele.
Tanto o Mate quanto o Cinnamon são baseados no Gnome, não vejo necessidade de usar nenhum dos dois aja vista que o próprio Gnome está disponível para uso.

Maurício Dionísio
(94) 981-038-899


AVISO LEGAL "As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito. A utilização, divulgação, cópia ou distribuição dessa mensagem por qualquer pessoa diferente do destinatário é proibida. Se essa mensagem foi recebida por engano, favor excluí-la e informar ao remetente pelo endereço eletrônico acima."
------------------------------
DISCLAIMER "This email and its attachments may contain privileged and/or confidential information. Use, disclosure, copying or distribution of this message by anyone other than the intended recipient is strictly prohibited. If you have received this email in error, please notify the sender by reply email and destroy all copies of this message."




Em qua., 22 de jan. de 2020 às 07:04, riesdra <riesdra@zoho.com> escreveu:


Acho que vou testar o cinnamon de novo, pois faz uns 3 anos ou mais que tentei usar ele, caso não rode legal vou de xfce. Obrigado a todos pela a atenção



--
Ricardo Libanio



---- On Ter, 21 jan 2020 15:19:23 -0300 luckylinux13@gmail.com wrote ----

Entendo!

Por aqui roda que é uma beleza (o Cinnamon).

Detalhe, acho a interface Mate interessantíssima.


Abraços


Lucio

Em 21/01/2020 14:57, riesdra escreveu:
Uns anos atrás tentei usar o cinnamon mas achei ele um pouco pesado e dava umas travadas aqui no meu note, depois nunca mais testei ele.

--
Ricardo Libanio




---- Ativado Ter, 21 jan 2020 13:49:26 -0300 Lucky Linux <luckylinux13@gmail.com> escreveu ----

Tive um problema idêntico, usando o Mate. Resolvi, passando a utilizar o Cinnamon.


saudações cordiais,


Lucio Salles


Em 21/01/2020 13:05, riesdra escreveu:

Olá,

Tenho instalado o mate em meus dispositivos, mas ao navegar sobre o menu ele trava muito, não mostrando as opções dos menus conforme troca a posição do mouse. Este mesmo problema tenho em um PC com stretch, em um note com buster, e numa VM com buster também que tenho instalado em uma máquina windows que uso para trabalho, tem alguma configuração que eu possa alterar para resolver este problema?

desde já agradeço a atenção de todos.

--
Ricardo Libanio











Reply to: