Re: Write Cache com SSDs

Le mardi 14 janvier 2020 à 14:09 -0300, hamacker a écrit :
> O tempo de escrita de um SSD é praticamente imediato, enfileirar
> buffers para escrever no disco mais tarde não traria nenhum
> beneficio.

Não é bem assim.  Traz muito menos benefícios que com discos
magnéticos, de modo que geralmente o benefício pode não valer a pena,
mas a escrita não é realmente imediata e pode haver situações em que
valha a pena.

> Me disseram que os kerneis mais recentes já desabilitam o 'write
> cache' quando sabem que estão operando com o SSD, mas não achei essa
> informação oficialmente.

Ah, agora ficou mais claro, em relação à pergunta original:

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/