Re: Write Cache com SSDs

Imagino que  a pergunta do hamacker, seja devido ao fato de existitem posts na internet falando que é necessário desativar o "write cache" para preserver a vida util do SSD. Esses procedimento era aconcelhando apenas para os primeiros SSds e com marcas esquecificas, que possuiam bugs em suas controladoras.

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

#=================================================================+
#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email

Em qua., 11 de dez. de 2019 às 13:19, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <l@dutras.org> escreveu:
Le mercredi 11 décembre 2019 à 09:40 -0300, hamacker a écrit :
> Um colega me perguntou se é preciso desativar o "write cache" no
> sistema quando o kernel sabe que se trata dum SSD ou é preciso
> desativá-lo manualmente. Alguém sabe a resposta?

Por que seria preciso?  Depende do uso, creio.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/